Quero acompanhar minhas marcas em Monitor

Vamos fazer um setup para o seu Projeto, que conterá o monitoramento para você ter uma visão de tudo que é falado da sua marca ou termo de busca. Siga os 3 passos, conforme a seguir:

1. Conectar minhas contas e perfis

Para monitorar, é primordial conectar suas contas de Facebook, Twitter, Instagram e YouTube. Você obtém melhores resultados de busca para o seu monitoramento.
Neste passo, você pode conectar quantas contas dessas redes sociais quiser. Para, onde, mais tarde, gerir essas contas para outras soluções dentro da plataforma.

Clique nos botões das mídias que estão escrito conectar e autorize a Hi Platform.

Depois de conectar, você pode clicar no botão Próximo

2. Preferências do monitoramento

1. Nas opções de Período você seleciona por qual período monitorar.

a) Ao selecionar a opção Período livre – o monitoramento acontecerá independentemente de uma data definida, a partir da data de criação.
b) Já ao selecionar Período restrito – você decide o período deste monitoramento. Em De e Até digite a data como período a selecionar.

2. Em Análise de sentimento automática, onde a Hi Platform faz a análise de sentimento das ocorrências automaticamente, a opção do botão estará ativada (verde). Para que ela fique desativada, selecione este botão para vermelho.


Análise de sentimento automática é a busca
automatizada e identifica por inteligência artificial se é positiva, negativa ou neutra, dentro das ocorrências.
Temos uma base de palavras que possuem pesos de sentimento.
Quando o sistema busca por elas, o sentimento já é distribuído automaticamente.
Essa análise só é possível em Facebook Posts, Facebook Pages, Facebook Groups, Twitter, Instagram, RSS e Yahoo Respostas.


3. Opções avançadas de preferências do monitoramento, irão aparecer mais opções para você configurar ainda mais suas moedas:

a) A opção Buscas de monitoramento ativadas virá automaticamente selecionada nesta opção. Mesmo com buscas pausadas, o monitoramento pode ser configurado para a ativação posterior, para alguma configuração, como a de Regras.
b) A opção Monitorar livremente com as ocorrências disponíveis no meu plano, significa que as ocorrências do seu pacote contratado serão utilizadas livremente.
c) Em Reservar e restringir o uso de ocorrências a, preencha a quantidade de ocorrências dentro do seu plano no campo, onde será usada e reservada a cada nova recontagem, para este monitoramento em específico.

Digite no botão Próximo.

3. Mídias e termos

Em mídias e termos, você organiza a sua busca por mídias sociais, nos termos que escolher. Essa configuração básica de busca encontra-se mais organizada, melhor definida.

1. Perceba que, do lado do campo para digitar os termos, aparecem as mídias sociais. Algumas redes já vêm pré-selecionadas. Clique nessas redes e veja quase são selecionáveis. Além disso, há algumas configurações especiais, as quais você pode conferir clicando aqui.

2. Para Twitter, você consegue fazer buscas avançadas, com termos mais específicos e múltiplos parâmetros, em Busca avançada do Twitter, logo à direita, acima do campo de termos.

3. No Modo avançado, à esquerda do campo, você consegue fazer configurações de busca para redes específicas. Depois de colocar os termos que você quer, nas redes sociais, seja configurações avançadas ou não, clique no botão Finalizar e aguarde as ocorrências aparecerem no seu monitoramento.

Publicado por

Luma Santos

Product Manager - Plataforma Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s