Mudanças da API do Facebook na plataforma social

A API do Facebook, que fornece dados para o monitoramento da plataforma social, sofrerá uma mudança importante na quarta-feira, dia 07 de Fevereiro.

O que é esta mudança na API do Facebook?

Essa mudança é baseada em uma regulamentação europeia, a General Data Protection Regulation (GDPR), que tem como objetivo proteger a privacidade dos usuários na internet. Assim, a API do Facebook mudará, de acordo com essa regulamentação.

O que muda?

Monitoramento de Facebook

Ao monitorar uma página da qual você é administrador, e conectou na plataforma, as informações de nome e foto das pessoas aparecerão normalmente.

A API do Facebook limitará o acesso de dados apenas às informações como nome e foto das pessoas que comentarem em páginas públicas e/ou qualquer dado público. Isso significa que o conteúdo dos comentários serão monitorados normalmente, porém os nomes e fotos das pessoas não estarão disponíveis na plataforma social.

Dentro do monitoramento, ocorrências de usuários desconhecidos virão com um avatar especial e uma dica dentro de cada ocorrência, indicando a mudança.

ocorrência
Os usuários desconhecidos serão considerados 1 usuário por ocorrência, para trazer um número potencial para os relatórios.

Relatórios de Alcance e de Pessoas
Em Analisar > Monitoramento > Relatório de Alcance e Relatório de Pessoas você verá um seletor para incluir os usuários desconhecidos na contagem.

Essa configuração ajuda a trazer dados de potenciais pessoas alcançadas, de acordo com a estimativa de 1 ocorrência pública representar 1 pessoa desconhecida.

filtro

Atendimento de Facebook:

Para o atendimento via Facebook, as informações continuam aparecendo normalmente, com foto e nome das pessoas que curtiram as páginas conectadas da sua empresa.

CRM

No CRM poderão aparecer usuários com o nome “Usuário desconhecido”.  Isso vem da definição de que 1 ocorrência vinda de usuário desconhecido, é 1 usuário diferente.

Assim, podem ser mostrados muitos usuários nessa condição e, no filtro, você verá um checkbox  para incluir ou não os usuários desconhecidos na sua visualização.

crm


Central de Comando

  • Indicador de Pessoas relevantes no monitoramento não irá exibir os usuários desconhecidos para facilitar a análise.
  • Indicador Pessoas relevantes no atendimento não irá exibir os usuários desconhecidos para facilitar a análise.
  • Indicador Ocorrências ao vivo irá exibir os comentários dos usuários desconhecidos pois o comentário é pertinente para análise.
  • Indicador Chamados ao vivo irá exibir ocorrências de usuários desconhecidos pois é uma informação pertinente para análise.
  • É um caso raro de acontecer, mas o indicador Últimas pessoas atendidas poderá apresentar o usuário desconhecido.
  • É um caso raro de acontecer, mas o indicador de Comentários em publicações do Facebook poderá exibir o usuário desconhecido.

Fonte dessa mudança de API

Changelog do Facebook
Acesse por aqui

Publicado por

Luma Santos

Product Manager - Plataforma Social

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s