A partir do próximo dia 01/06, teremos dois tipos de busca de Twitter, dentro da plataforma: uma em real time, diretamente feita na API PowerTrack e uma em near-real time (com um pequeno delay), que é a busca padrão na API de Twitter. Elas serão configuráveis nos projetos.
As da PowerTrack terão um limite e essa quantidade estará atrelada ao número de ocorrências contratadas para o plano do cliente. Você pode verificar a quantidade liberada de buscas pela PowerTrack no Painel de Gerenciamento.
Configurando as buscas de Twitter
Para configurar essa opção de buscas em real time e near-real time, vá na edição do monitoramento dos projetos da sua conta e selecione Twitter. Lá, você verá seus termos de busca para essa mídia:
- Passe o mouse por cima e verificará que há um novo botão de raio. Selecionando-o, você incluirá essa busca na PowerTrack (real time)
- Não selecionando, a busca ocorre na API padrão de Twitter
Intercale quais termos de busca você quer que cheguem na hora e quais não, de acordo com o seu limite
Não se preocupe: as buscas de termos padrão (sem serem as buscas avançadas) continuarão buscando na API do Twitter, em near-real time.
Para clientes que possuem buscas avançadas de Twitter
Caso você configurou a busca avançada nos seus monitoramentos, verifique atentamente pois elas serão incluídas na PowerTrack, de acordo com o seu limite e do período em que elas foram configuradas (das buscas mais novas para as mais antigas).
Seu limite sendo atingido, as buscas avançadas que não entram nessas características, não funcionarão. Por isso, é importante que você reveja seus monitoramentos de Twitter, priorizando-os.