Agora, para o atendimento do chatbot via aplicativo, você pode utilizar o recurso de Geolocalização.

Isso mesmo! Com uma API (Application Programming Interface) integrada à ferramenta, você amplia os benefícios que a nova funcionalidade oferece! Os consumidores vão ter acesso à informações específicas como, por exemplo, redes credenciadas mais próximas da região para agendamentos de consulta.
Para configurar, é bem fácil! Acesse o módulo supervisor, escolha o departamento → configurações → HiBot → Base de conhecimento.
Identifique o artigo que deseja inserir o recurso ou adicione um novo na opção ADICIONAR, da base de conhecimento.
1.Clique na opção Adicionar Bloco para que habilite os blocos configuráveis do chatbot;
2. Adicione o bloco “Geolocalização” para configurar o recurso. Após clicar nesta opção, abrirá um novo bloco para que possa inserir as informações nos campos;
3.Configuração da Geolocalização:
A) Mensagem de solicitação para compartilhamento: mensagem que o consumidor irá receber quando desejar receber a localização de unidades mais próxima no seu aplicativo;
B) Os campos variáveis (Latitude e Longitude): precisam ser nomeados para que sejam armazenados, e assim retornem com informações da API integrada.
4. Configurações de mensagem:
A) Mensagem de resposta incorreta: o consumidor irá receber quando o chatbot não conseguir identificar a geolocalização ou compartilhar arquivos inválidos para a consulta, como: áudio, emojis ou qualquer outro que não seja possível identificar;
B) Número de tentativas: quantidade que o consumidor pode exceder nas tentativas de obter a informação, antes que o atendimento seja direcionado para uma evasiva do chatbot.
5. API: este bloco é exclusivo para clientes que possuem uma API integrada ao chatbot, e deverá ser preenchida de acordo com a sua aplicação.
Importante: os parâmetros definidos para buscas na integração são: Latitude e Longitude. Através desta geolocalização será possível que a API, integrada ao chatbot, retorne as informações, como por exemplo: as redes credenciadas mais próximas daquela região compartilhadas via aplicativo pelas opções de localização fixa ou ponto de referência fixo.