Novo recurso do HiBot para WhatsApp!

Agora, para o atendimento do chatbot via aplicativo, você pode utilizar o recurso de Geolocalização

Isso mesmo! Com uma API (Application Programming Interface) integrada à ferramenta, você amplia os benefícios que a nova funcionalidade oferece! Os consumidores vão ter acesso à informações específicas como, por exemplo, redes credenciadas mais próximas da região para agendamentos de consulta.

Para configurar, é bem fácil! Acesse o módulo supervisor, escolha o departamento → configurações → HiBot → Base de conhecimento.

Identifique o artigo que deseja inserir o recurso ou adicione um novo na opção ADICIONAR, da base de conhecimento.

1.Clique na opção Adicionar Bloco para que habilite os blocos configuráveis do chatbot;

2. Adicione o bloco “Geolocalização” para configurar o recurso. Após clicar nesta opção, abrirá um novo bloco para que possa inserir as informações nos campos;

3.Configuração da Geolocalização:

A) Mensagem de solicitação para compartilhamento: mensagem que o consumidor irá receber quando desejar receber a localização de unidades mais próxima no seu aplicativo;

B) Os campos variáveis (Latitude e Longitude): precisam ser nomeados para que sejam armazenados, e assim retornem com informações da API integrada.

4. Configurações de mensagem:

A) Mensagem de resposta incorreta: o consumidor irá receber quando o chatbot não conseguir identificar a geolocalização ou compartilhar arquivos inválidos para a consulta, como: áudio, emojis ou qualquer outro que não seja possível identificar;

B) Número de tentativas: quantidade que o consumidor pode exceder nas tentativas de obter a informação, antes que o atendimento seja direcionado para uma evasiva do chatbot.

5. API: este bloco é exclusivo para clientes que possuem uma API integrada ao chatbot, e deverá ser preenchida de acordo com a sua aplicação.

Importante: os parâmetros definidos para buscas na integração são: Latitude e Longitude. Através desta geolocalização será possível que a API, integrada ao chatbot, retorne as informações, como por exemplo: as redes credenciadas mais próximas daquela região compartilhadas via aplicativo pelas opções de localização fixa ou ponto de referência fixo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s